quarta-feira, 8 de junho de 2011

Criada a ONG Late Coração: o primeiro passo já foi dado

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade com relação aos animais de rua um grupo de voluntárias se unindo para criar uma ONG em Campos Novos: a Late Coração. A ONG foi criada oficialmnte em assembleia realizada na Câmara de Vereadores, no dia 13 de abril.

De acordo com a médica veterinária e gestora ambiental Antonella Cordi Cavazzola, presidente da organização não governamental, não se tratarde uma entidade para abrigar cães e gatos abandonados, mas a principal intenção é ajudar quem já ajuda os animais e também entrar na luta para evitar maus tratos e conscientizar as pessoas para que o problema de animais de rua seja enfrentado. “Pretendemos lutar pela criação de um centro de zoonoses em nosso município junto ao poder público e também promover campanhas para sensibilizar a população e crianças sobre a posse responsável e alertar sobre os maus tratos, considerado crime”, explica a veterinária.

Antonella já tinha feito um projeto há dois anos para a criação de uma entidade de proteção aos animais, levando em conta que o abandono vem crescendo nos últimos anos e que deve ser resolvido em conjunto com a comunidade. “Já conversei com a promotora que foi que sugeriu a criação de uma ONG para angariar fundos e conseguir parcerias para doação de ração, vacinas, etc. Em Campos Novos temos muita reclamação de pessoas que soltam diversos cachorros nas ruas. A cidade não possui em centro de atendimento, socorro e abrigo aos animais, e pensando nisso estamos formando uma entidade sem fins lucrativos onde respeitaremos os direitos dos animais, com planos de esterilização, disque denúncia de maus tratos, palestras de conscientização de posse responsável nas escolas, programas de adoção e também um espaço para atendimentos destes cães doentes ou feridos”, aponta.

Tudo isso leva para o principal intuito, que é baixar a superpopulação de cães e gatos de ruas. É que entre os problemas gerados pela permanência destes animais nas vias públicas, tem-se a transmissão de zoonoses como a raiva, leischmaniose, toxoplasmose, leptospirose, entre outras. Além disso, mordeduras e acidentes de trânsito também podem acontecer em função de animais sem cuidados e soltos nas ruas.





DIRETORIA DA ONG


PRESIDENTE ANTONELLA CORDI CAVAZZOLA

1º VICE PRESIDENTE BRUNA CRUZ
2º VICE PRESIDENTE CAMILA DE ABREU

SECRETÁRIA - ALINE ALMIRA MORBACH
1º VICE SECRETÁRIA - JANNA SARAH DA SILVA

TESOUREIRA - JULLY CHRISTINI ALVES
1º VICE TESOUREIRA - NAZIRA MANSUR ELIAS

DIRETORA SOCIAL - DAIANE CHIOQUETTA
1º VICE DIRETORA SOCIAL - MARGARETE ILDA DA SILVA BERNARDI

CONSELHO FISCAL - JUSSARA DAS GRAÇAS LOPES
DOROTI SPINATTO BECKER
CARLOS BERTELLI
SABRINA BOFF
SUPLENTES - DIANA GOMES
FRANCIELI PARENTI
LARA FERNANDA CHIAMOLERA

CONSELHO TÉCNICO - DIOMAR CANUTO
VALDENIR CORDEIRO DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário