quarta-feira, 27 de julho de 2011

ONG realiza assembleia geral

A ONG Late Coração realizou uma assembleia geral para relatar as ações feitas durante os três primeiros meses de atuação, desde que a Organização Não Governamental foi fundada no dia 13 de abril deste ano. Na ocasião, as presidentes das comissões formadas, entre elas a de bem estar animal, técnica e de adoção, destacaram as principais atividades. A assembleia aconteceu na noite de segunda-feira (25/07), no auditório da Casa da Cultura.
Apesar do pouco tempo, passos já foram dados no sentido de melhorar um dos grandes problemas enfrentados por todos os municípios do país, a população de cães e gatos de ruas. Nesse sentido, a ONG Late Coração apoiou a 1ª campanha de castração realizada pela administração municipal, onde 250 cães serão castrados pelo método químico. Num primeiro momento, 27 animais da casa de Dona Eloisa Helena Oronha, que cuida de praticamente cem animais no quintal de sua casa, passaram pelo procedimento. A campanha será retomada no início de agosto, no Conjunto habitacional Colina das Flores e Integração. Nesta primeira etapa somente serão castrados os cachorros cadastrados previamente. Os animais também receberão um microchip que permitirá o acompanhamento futuro.
Hoje, os únicos recursos são provenientes das mensalidades pagas pelos associados - cerca de 40 pessoas -, que contribuem mensalmente com pelo menos R$ 5,00. Para conseguir recursos dos governos municipal, estadual ou federal, a ONG precisa ser considerada de Utilidade Pública, título dado a algumas instituições somente após 12 meses de funcionamento.
Durante a assembleia, foi escolhida a logomarca da entidade: uma patinha com um coração na parte de dentro. Também foi homenageada com o título de sócia benemérita a promotora Luciana Uller, pelos trabalhos realizados e dedicação que vem dando à causa.
A ONG Late Coração surgiu em Campos Novos fruto do amor de pessoas que gostam de animais e sentiram a necessidade de fazer o bem aos cachorros abandonados nas ruas da cidade, onde muitos deles sofrem as conseqüências do abandono e maus tratos. O objetivo da ONG não é recolher os animais de rua, uma vez que nem a entidade e tão pouco o município possuem um canil para o abrigo destes animais. A intenção é auxiliar quem já ajuda os animais de rua, além de promover campanhas educativas de posse responsável, feiras de adoção e prestar informações e esclarecimentos sobre o assunto.
Até o momento a ONG já recebeu mais de 50 denúncias de maus tratos a animais no município.



A presidente da Late Coração, a veterinária Antonela Cordi na abertura da assembleia


Dona Ziza, que cuida de aproximadamente 100 cachorros, com Antonela Cordi

Antonela Cordi com a promotora Luciana Uller, que foi homenageada com o título de sócia benemérita da entidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário