segunda-feira, 8 de agosto de 2011

1ª Feira de Adoção é sucesso: 40 animais ganham novos lares

A 1ª Feira de Adoção de animais promovida pela ONG Late Coração, em parceria com o Rotary Centro foi um sucesso, superando todas as expectativas. A feira foi realizada no último sábado, dia 06, na Praça Lauro Muller e conseguiu encontrar novos donos para 40 animais, todos os que estavam disponíveis para adoção.

Antes mesmo dos filhotes chegarem ao local da feira, a equipe que trabalhava na Praça tinha distribuído 35 senhas, isso antes das 9 horas da manhã.  Os filhotes e também animais adultos, cerca de 40 ao todo, estavam de banho tomado, com lacinhos e fitinhas, vacinados e vermifugados. Apenas alguns deles, que chegaram ao local de última hora, tendo em vista a grande demanda de pessoas dispostas à adoção, irão receber as vacinas e o que for necessário em casa, com acompanhamento da Late Coração.

As pessoas que adotaram os cães e também uma gatinha assinaram um termo de posse responsável, comprometendo-se em cuidar dos bichinhos com amor, carinho, mantendo-os livre (e não amarrados) com comida e água. A ONG irá acompanhar o desenvolvimento desses animais em seus novos lares. “Queremos agradecer de coração a essas pessoas que adotaram e ficamos felizes em ver que os cidadãos de Campos Novos estão fazendo a sua parte e ajudando a resolver o problema dos animais de rua. Essas pessoas merecem todo o nosso reconhecimento e agradecimento”, fala a presidente da Late Coração, a médica veterinária Antonella Cordi Cavazzola.

As pessoas que adotaram os animais ainda levaram para casa um kit com potinho para comida, amostras grátis de ração, ossinhos, lacinhos e uma cartinha contendo informações sobre a posse responsável. Muitas pessoas que não conseguiram adotar deixaram seus nomes em uma lista de espera.

“O evento foi um sucesso, com todos os animais sendo adotados. Como presidente da Late Coração, quero agradecer ao Rotary Centro pela parceria, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, já que o secretário Cidinei Cordeio doou R$ 2 mil em vacinas, os banners para divulgação foram patrocinados pelo vereador Maurílio Castro Campagnoni (Cássio), aos pet shops, a Maria Dalagnol que doou os lacinhos e enfeites para os cachorrinhos, aos veículos de comunicação que constantemente divulgam nossas ações, enfim,  a todos que de alguma forma contribuíram para a realização do nosso primeiro evento. A equipe da ONG, embora dividida em comissões, tem trabalhado de forma unida e com muito empenho e dedicação para que as coisas aconteçam”, agradece Antonella.

Quem quiser fazer parte da ONG Late Coração bata preencher uma ficha de sócio e contribuir mensalmente com R$ 5,00. As fichas encontram-se disponíveis na Câmara de Vereadores e na Rádio Cultura.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário